Table of Contents | |
---|
|
|
El barroco (ultra) peninsular R. de la Flor, Fernando |
17-41 |
Prudência, descrição e sociabilidade cortesã em D. Francisco Manuel de Melo Pereira, Paulo Silva |
43-65 |
Cenografias dissonantes: da "discrição" e da "honnêteté" no imaginário barroco Anacleto, Marta Teixeira |
67-77 |
A Universidade de Salamanca e Portugal no período barroco Marcos de Diós, Ángel |
79-91 |
A poética da alegoria e o barroco Silva, Vítor Manuel Aguiar e |
95-117 |
Física virtude das palavras voz, figura e poesia em D. Francisco Manuel de Melo Serra, Pedro |
119-154 |
Um historiador "esquisito": a epanáfora amorosa de D. Francisco Manuel de Melo Fraga, Maria do Céu |
155-163 |
Italiano e italianos na obra de Francisco Manuel de Melo: algumas considerações Tocco, Valeria |
165-179 |
D. Francisco Manuel de Melo, um polígrafo de "cartas familiares" Castro, Aníbal Pinto de |
183-189 |
As Cartas Familiares: obra barroca, obra moderna Cunha, Mafalda Ferin |
191-208 |
D. Francisco Manuel de Melo, historiador Oliveira, António de |
209-265 |
As subtis linhas da humana dissimulação Almeida, Isabel |
265-273 |
Apontamento sobre D. Francisco Manuel de Melo, a história da guerra da Catalunha e os papéis da restauração Anastácio, Vanda |
275-284 |
Algumas notas sobre o "amor", o "desengano" e o "artifício" nas Obras Métricas (1665) de D. Francisco Manuel de Melo Santos, Zulmira |
285-295 |
O poema "Thetis Sacra": uma incursão de D. Francisco Manuel de Melo no género épico Fardilha, Luis |
297-305 |
O Fidalgo Aprendiz no Teatro Nacional D. Maria II Rodrigues, Maria Idalina Resina |
307-317 |
|